São Pio de Pietrelcina

  

Padre Pio era um frade de capuchinho. Ele passou 52 anos no convento de San Giovanni Rotondo. Ele era o único padre de catholic para receber os estigmas.

Ele celebrou fro de Massa 5 a 8 e ouviu as confissões de homens e mulheres forme 8 a 5. Ele pediu o Rosário várias vezes um dia. Ele concebeu e percebeu un hospital para el pobres. Él soñó con una iglesia grande bastante para acomodar las muchedumbres de peregrinos que visitan San Giovanni Rotondo.

Ele nunca foi de férias, nunca teve um avanço em carreira, nunca escreveu um livro. Ele não fez discursos eloqüentes e nunca renunciou na obediência dele para a Igreja. Ele só foi focalizado em amar Deus, salvar as almas, e aliviando sofrimento

Ele enumerou os pecados esses confessando a ele tinha esquecido, ele bilocated em muitos lugares no mundo inteiro normalmente acompanharam por um intenso perfume, ele aconselhou em eventos que estariam vindo.

As feridas dele nunca deixaram de sangrar. O corpo dele nunca deixou de sofrer. A mente dele nunca deixou de pensar em Deus. Os lábios dele nunca deixaram de rezar, e o coração dele nunca deixou de amar.

 

"Cristo é minha vida"

Padre Pio nasceu em Pietrelcina, 8 milhas de Benevento, região de Campania, Itália sulista.

 

"Eu me lembro de todas as pedras de Pietrelcina"

 

 

"Diga hi a Pietrecina. Eu a tenho tudo em meu coração."

 

     

Os pais de Padre Pio: Grazio Forgione e Maria Giuseppa Di Nunzio

 

   

Padre Pio nasceu nesta casa no dia 25 de maio de 1887

 

Dentro da casa. Padre Pio foi a quarta de sete crianças.

 

"Tudo aconteceu lá. Jesus estava lá"

   

A igreja de St. Anna onde Padre Pio foi batizado no dia 26 de maio de 1887, o dia depois do nascimento.

 

Do diretor espiritual dele conhecemos nós que da idade de cinco ele teve êxtases e decidiu totalmente se consagrar a Deus.

 

O Francesco jovem estudou nos calendários escolares medianos dele com um tutor privado, enquanto usando o dinheiro do que o pai dele enviou dos Estados Unidos de América onde ele era um imigrante como muitos outros da área.

 

"Meu pai cruzou o oceano duas vezes para me dar a possibilidade para se tornar um frade."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À idade de 16, ele decidiu se tornar um noviço no convento de Morcone (Benevento), no dia 6 de janeiro de 1903, onde o 22 de janeiro seguinte, ele recebeu o franciscan vestem, enquanto assumindo o nome de irmão Pio.

 

 

  

O convento a Morcone, e a cela de irmão Pio

 

"Onde eu poderia, o Deus, servir melhor se não na abóbada de claustro e debaixo da bandeira do pequeno pobre de Assisi?"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De Morcone ele se mudou para Sant'Elia um Pianisi (notou por uma estrela) para escola secundária, e subseqüentemente para San Marco la Catola para estudar filosofia.

 

 

"Eu quero ser um frade com uma barba."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No janeiro 1907 irmão Pio professou os votos solenes e se mudou para Serracapriola para estudar teologia debaixo do ensinar de pai Agostino, o diretor espiritual dele, e de pai Benedetto, cabeça da província. Ambos os professores eram de San Marco em Lamis.


 

"Eu, irmão Pio de Pietralcina, pergunto e prometo a Deus o Onipotente, e para a Virgem santificada a Mary, e santo o Francis, e todos os Santos, e a você geram o, observar em todos minha vida as Regras dos Frades Secundários, confirmado por papa Onorio, enquanto vivendo em obediência, pobreza, e castidade."

 

 

Serracapriola: a cidade, o convento, o quarto jantando.

 

   

  Padre Pio continuou estudando filosofia em Montefusco e em Gesualdo (duas aldeias indicadas por estrelas).

 

                                                    

Convent of Montefusco                                                                     Convent of Gesualdo

   

Em Benevento, ele recebeu as ordens secundárias e o subdiaconate  no dia 1908 de dezembro. Em tudo aquilo tempo do que ele sofreu um unexplainable e doença dolorosa que o manteriam longe da comunidade de capuchinho. Padre Pio foi ordenado um padre no dia 10 de agosto de 1910, na catedral de Benevento.

 

 

"Eu sou devorado pelo amor de Deus e meu vizinho"

 

Em outubro  de 1911, depois de um exame físico através de dr. Antonio Cardarelli em Nápoles, Padre Pio foi enviado a Venafro. De acordo com a diagnose do médico célebre, foram numerados os dias do frade jovem, e ele não pôde viajar distâncias longas que são por que lhe enviaram a Venafro, local do convento mais íntimo. Durante o mês e uma meia permanência naquele convento, a comunidade notou os primeiros fenômenos sobrenaturais: êxtases divinas que duram até uma hora, e aparições diabólicas que duram alguns atas.

 

Lhe enviaram para o convento de santo a Anna em Foggia à procura de um lugar mais satisfatório em fevereiro de 1916, para a saúde delicada dele. Mas iguala lá ele continuou sentindo doente: vomitando, suores súbitos, vertigem, e uma febre muito alta. À noite, terrificar barulhos vieram do quarto dele. Eles terminaram com um estrondo que tremeria as paredes e aterrorizaria os outros frades. Ele contou para pai Benedetto que era o diabo que, incapaz ganhar, explodiu em ajustes de raiva. Em 1916 de julho, ele entrou para uma permanência supostamente breve para o convento de San Giovanni Rotondo, só durante o verão. O clima parecia ser benéfico a ele, e em vez de alguns semanas, ele ficou lá durante 52 anos, até a morte dele.

 

   

"Eu vivo para Jesus Christ, eu vivo para a glória dele, eu vivo para o servir, eu vivo para o amar"

 

Os onze conventos onde Padre Pio ficou durante a vida dele

"Deus sempre é fixo em minha mente e imprimiu em meu coração"

 

Não havia nenhuma estrada asfaltada quando Padre Pio foi para San Giovanni Rotondo.

A tempo coisas grandemente mudaram. 

 

 

"Não duvide ajuda divina"  

 

A cela de Padre Pio no convento de San Giovanni Rotondo    

 

     

 

 São Francis de Assisi teve os estigmas. Mas São Francis não era um padre. Ele era um diácono.

Os estigmas são as feridas corporais nas mãos, pés e lado que correspondem a esses infligidos em Jesus à Crucificação.    

   

"Deus que eu quero expiar os pecados de tudo, como você fez na Cruz"

 

Padre Pio é o único romano ordenado o Padre católico receber os estigmas.

   

O Crucifixo do qual Padre Pio recebeu os Estigmas, situado no sótão de coro da igreja original.

Padre Pio recebeu os estigmas no dia 20 de setembro de 1918, enquanto rezando depois de celebrar Massa. Ele tinha 31 anos.

 

                        

"De repente eu fui embrulhado em um mar de luz ardente. Naquela luz eu vi o Jesus. Ele estava muito bonito. Das feridas dele vieram raios de luz branca muito luminosa que penetrou minhas mãos, meus pés, meu lado. Elas estavam como lâminas de fogo que penetrou meu pele perfurando, enquanto cortando, quebrando. Eu sentia que eu morreria. A dor era imensa" 

 

Ele cobria as feridas com luvas que deixariam os dedos dele livre    

   

 "Você pensa que os estigmas simplesmente são decorações?"

 

   Às vezes os superiores dele ordenaram que ele descobrisse as mãos dele, de forma que as feridas dele poderia ser fotografado


   

 

"Deixe a dor para mim, mas remova de mim estes sinais que me envergonham"

 

Ele removia as luvas antes de celebrar Massa.

As feridas poderiam ser observadas durante a celebração da Massa.

        

      

                   

 27 de março de 1967      

Padre Pio celebrou massa na igreja do convento. Era pequeno e abarrotado

 

 

Uma igreja nova foi consagrada no dia 1 de julho de 1959.

    

 

Padre Pio gastou a maioria do dia dele de 8 a 5 confissões de audição. Pessoas viriam do mundo inteiro a ele. Ele ouviu as confissões na igreja velha, até mesmo depois que a igreja nova fosse construída. Para as mulheres havia um confessionário. Os homens confessaram na sacristia velha.  

   

 "O dominam, não golpeie meus irmãos pobres, golpeie me"  

   

 

 "Freqüentemente peça o rosário. Vale tão pequeno, e vale tanto!

 

Padre Pio levava um rosário nas mãos dele e pediria isto muitas vezes por dia

        

        

"Eu sou só um pobre pecando frade que reza" 

"Você não sabe que trabalhos bons a fruta de muitas lágrimas é e de muito sofrimento?"

.

"Sofrer é meu pão diário e minha delícia"

16 de abril de 1965     

 

Padre Pio teve muitas crianças espirituais. ele adquiriria tudo das mensagens deles, escreveria ou enviaria a ele através de outros meios, e ele acharia um modo para responder a tudo deles.

    

 "Rezar é o vertendo de nosso coração no coração de Deus"

     

"Quando o senhor me chamará, eu lhe falarei: Domine, eu esperarei à porta de Paraíso: Eu só entrarei quando eu vi a última de minhas crianças entrar."

 

 

"O Deus bom me deu uma missão terrestre: a criação de uma clínica para o pobre de alma e corpo. A clínica subirá bonito e grande."

Para servir as pessoas pobres, Padre Pio elevou dinheiro, e construiu um Hospital grátis, e chamou isto “A Casa para o Alívio de Sofrer”. Mary Pyle, a cidadã de American, era de ajuda especial a ele.

Padre Pio à tira cerimônia cortante no dia 5 de maio de 1956

 

"Aqui representará o centro maior a cura das doenças humanas."

   

 

"Quando for bem terminado, oração move o coração divino, e solicita respostas cada vez mais"

 

Os Grupos de Oração de Padre Pio

Os Grupos de Oração foram começados por Padre Pio é disseminado no mundo inteiro. Eles são mencionados pela primeira vez pelo junho 1950 assunto do della de Bollettino" Casa sollievo della sofferenza" (veja um assunto fortuito abaixo). Eles são grupos espontâneos, unidos pelo amor por Padre Pio, e, afinado com a Igreja. participantes solucionam para seguir os princípios da espiritualidade de franciscan de Padre Pio. Os grupos estão debaixo da orientação do 'de Ópera de Padre Pio'

 

Momentos no dia de Padre Pio 

     

"Minha comida é fazer deus vá"

   

"Me ajude a levar a Cruz, eu que levam isto para tudo"

            

 

 

  

"Foco em e remove o defeito que a maioria lhe impede de unir a Deus"

"No fim, o empreendimento arriscado de nossa vida é tudo nesta Criança. Nele tudo tem uma resposta, até mesmo para as perguntas mais difíceis. Sem ele - só um grande nulo."
 

 

Estas são expressões faciais de Padre Pio.

       

         

 

 

  

  

   

         

"Morra ou amor Deus"  

 2 de setembro, 1965  

 

   

 3 de novembro de 1965

"É mais fácil a terra estar sem o sol que sem a Massa"

 

O destaque do dia de Padre Pio era a Massa. A Massa durou de 90 minutos a mais de 3 horas.

      

 

 

Durante a Massa a pessoa poderia sentir que ele teve uma linha direta com o sobrenatural.

      

 

 

  

 

A última massa celebrada por Padre Pio no dia 22 de setembro de 1968

 

Padre Pio morreu no dia 23 de setembro de 1968

 

A sepultura de padre Pio.  

Papa John Paul II visitou a sepultura de Padre Pio no dia 27 de maio de 1987  

  

Padre Pio foi proclamado Beado no dia 2 de maio de 1999. Ele foi proclamado um Santo no dia 16 de junho de 2002. As cerimônias foram presididas pelo papa John Paul II, em São Pedro. Centenas de milhares de peregrinos estavam presentes.

 

A igreja de padre Pio em San Giovanni Rotondo o dia da cerimônia

Quadros de São Pedro:

  

         

 

 

Em 2004 havia a abertura principal da igreja nova perto do convento de Padre Pio em San Giovanni Rotondo projetou pelo arquiteto Renzo Piano.

        

     

 

 

"Sempre seja grato ao Deus para o que você recebeu. Esta será a melhor aproximação para receber mais favores"

 

Rosário segurou e várias vezes santificadas por Padre Pio

 

Crucifixo que Padre Pio abençoou, beijou, e conteve as várias vezes de mãos dele

 

Cartão de oração manuscrito por Padre Pio no dia 19 de outubro de 1957

"Possa Mary nunca retira de você a visão materna dela"

 

 

Cartão de oração manuscrito por Padre Pio no dia 18 de outubro de 1957

"Possa Mary olhar em você com olho materno"

 

 

 

Cartão de oração manuscrito por Padre Pio no dia 18 de outubro de 1957

"Possa Jesus sempre seja cauterizado em sua mente. "

 

Um do muito primeiro cartões de oração emitiram depois da morte de Padre Pio para obter a glorificação dele

Pano usado por Padre Pio na ferida no lado dele, no dia 7 de fevereiro de 1957

 

original  32 x 24 polegadas  byzantine ícone de Padre Pio por artista Beverly Layton, Lawton 2005

 

 

"Quando nós fizermos algo, façamos como se fosse a última coisa que nós já faremos"